Plimun.com

This Domain Name Has Expired - Renewal Instructions.

Notice
  • There is no category chosen or category doesn't contain any items

Ato Educativo Quebre Gaiolas e Plante Árvores - 2011

quebregaiolas1No dia 4 de Junho de 2011, durante a Semana do Meio Ambiente, o grupo União Libertaria Animal, realizou um ato educativo no Calçadão de Campo Grande, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. A manifestação fez parte da Campanha "Quebre Gaiolas & Plante Árvores", criada pelo Ula com o intuito de quebrar a cultura do confinamento, independente se proveniente do tráfico ou de criadores legalizados, e a reintrodução orientada de animais na natureza. Objetivando o dia em que as gaiolas não terão mais utilidade, pois a coisificação, apropriação e confinamento da vida animal será uma prática extinta e repudiada.


A mensagem de "quebrar gaiolas" tem o intuito de motivar essa quebra de paradigmas em que animais, que são sensíveis e conscientes, são reproduzidos ou capturados para interesse humano. O "plante árvores" denota a semeadura de uma cultura em que a vida é valorizada tal qual ela é, em sua forma natural e independente.

Uma atividade para crianças foi realizada, na qual elas tiveram a experiência de libertar da gaiola um passarinho colorido, com uma mensagem libertária, e escrever num papel coisas ruins para prender na gaiola. O sentimento de libertação foi intenso e divertido. Elas adoraram e todos os passarinhos foram libertados, deixando a gaiola vazia. Enquanto isso, ocorria ao vivo um bate papo com um ativista fantasiado de pássaro encarcerado em um viveiro. Nessa conversa, muitas dúvidas comuns foram respondidas pelo próprio pássaro, como: O que você faria se não estivesse engaiolado? Você é mais feliz por ser legalizado? Suas asas doem por não voar a muito tempo? Você poderia voltar a natureza, mesmo depois de tanto tempo em cativeiro? Como faço se eu quiser te libertar? Você não prefere ficar na gaiola, sem fazer nada e ganhando comida e abrigo?

A manifestação educativa e colorida, chamou a atenção das milhares de pessoas que passaram pelo calçadão ao longo de suas 4 horas de duração. Aproximadamente 500 panfletos com informações sobre a campanha, sobre o conflito ético de encarcerar animais, como reintroduzi-los na natureza, quais órgãos contactar. Assim como panfletos com atividades infantis da Cartilha Ulinha, o poema “Pássaro Cativo” de Olavo Bilac e dvds do documentário "Silvestre não é pet", foram entregues à população pelos ativistas presentes, que se disponibilizavam a tirar dúvidas e conversar.

 

VEJA:

Confinamento de animais silvestres no tráfico.

Animais silvestres escravizados legalmente para venda e entretenimento.

Publicidade

  • vetipe

Busca

Fill out my online form.
 

Vídeo

1724949
Hoje
Essa semana
Esse mês
Total de visitas
578
5824
21399
1724949

Seu IP 23.20.166.142
Agora