Plimun.com

This Domain Name Has Expired - Renewal Instructions.

Notice
  • There is no category chosen or category doesn't contain any items

Confinamento de silvestres

Não quero a tua esplêndida gaiola! Pois nenhuma riqueza me consola de haver perdido aquilo que perdi ... Prefiro o ninho humilde, construído de folhas secas, plácido, e escondido entre os galhos das árvores amigas ... Solta-me ao vento e ao sol! Com que direito à escravidão me obrigas? ... Por que me prendes? Solta-me covarde! Deus me deu por gaiola a imensidade: Não me roubes a minha liberdade ... Quero voar! voar! ... “ O Pássaro Cativo - Olavo Bilac

confinamentoPor trás do tráfico estão as pessoas que compram o animal para manter em casa, financiando essa atividade. De cada 10 animais capturados, apenas 1 sobrevive, que acaba vendido em lojas ou feiras. O tráfico de animais é a terceira atividade ilícita mais lucrativa, depois do tráfico de drogas e armas. E depois do desmatamento, a maior ameaça aos animais é o comércio. Cerca de 12 milhões de animais são retirados anualmente das matas brasileiras e vendidos em diversas cidades do país.

Esses animais enfrentam crises de depressão gerada por solidão e confinamento, o que os faz perder a própria identidade. Muitas vezes os dedos dos pássaros são quebrados pelo passarinheiro que tenta anilhar o animal adulto. Este procedimento é realizado buscando burlar a fiscalização, fazendo parecer que o animal nasceu em cativeiro e foi anilhado quando filhote.

A União Libertária Animal (ULA) criou a campanha "Quebre Gaiolas e plante árvores", com o intuito de quebrar a cultura do confinamento, independente se proveniente do tráfico ou de criadores legalizados, e a reintrodução orientada de animais na natureza. Objetivando o dia em que as gaiolas não terão mais utilidade, pois a coisificação, apropriação e confinamento da vida animal será uma prática extinta e repudiada. A mensagem de "quebrar gaiolas" tem o intuito de motivar essa quebra de paradigmas em que animais, que são sensíveis e conscientes, são reproduzidos ou capturados para interesse humano. O "plante árvores" denota a semeadura de uma cultura em que a vida é valorizada tal qual ela é, em sua forma natural e independente.

bannerquebregaiolas1  bannerquebregaiolas2  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não compre produtos/artesanatos que contenham partes de animais, como asas de borboletas, penas de pássaros, dentes, couro, etc. Se você tem em casa um animal silvestre, pode procurar um órgão responsável para reintroduzi-lo à natureza. Não se omita! Eles não podem falar, mas você pode agir para ajudar. Denuncie ambulantes, feiras e estabelecimentos que vendem animais. Quer salvar uma vida? Adote um cão ou gato carente! Não compre animais! E nunca adquira animais silvestres como micos, tartarugas, roedores, pássaros, lagartos, etc.

 

Veja também:
   












Assista:


Informe-se com o Cetas (Centro de tratamento e reabilitação de animais silvestres do IBAMA em Seropédica - RJ

Endereço: Floresta Nacional Mário Xavier - Antiga Estrada Rio/são Paulo - Km 51 - Cep: 23.835-400 - Seropédica - RJ
Tel/Fax: (21) 2682-1185
http://www.ibama.gov.br/fauna/cetas.php

Denúncias ao IBAMA:
Linha Verde: 0800 618 080 - (denuncias para animais, inclusive domesticados!)
www.ibama.gov.br

Renctas: (para denúncias também)
http://www.renctas.org.br/pt/informese/denuncie.asp

Artigos Relacionados:
pintos coloridos
Pintinhos coloridos
Pintos de galinhas poedeiras são como bezerros de vacas leiteiras. Para o “desperdício dos bezer
couro e peles
10 coisas que você precisa saber sobre peles, couro e lã
“Como designer, eu gosto de trabalhar com tecidos que não sangram; é por isso que eu evito todas
Por que somos contra a exploração comercial e genética de cães e gatos
Por que somos contra a exploração comercial e genética de
“Presenciar um filhote em uma vitrine ou numa gaiola de uma pet shop, oferecido como um produto é
transporte
A escravidão de animais para tração
"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós.

Publicidade

  • vetipe

Busca

Fill out my online form.
 

Vídeo

1724892
Hoje
Essa semana
Esse mês
Total de visitas
521
5767
21342
1724892

Seu IP 23.20.166.142
Agora