Plimun.com
Notice
  • There is no category chosen or category doesn't contain any items

Evento beneficente com animais no coração, não no prato: como e por que?

banner2

 

 

Por que servir um, para ajudar outro?
Cada vez mais pessoas tem se feito essa pergunta e percebido que esse ato não é coerente para um evento beneficente pelos animas. E assim, essas pessoas tem ajudado todos os animais adotando uma política ética com menu amigo dos animais nos eventos. Ou seja: um menu vegetariano estrito (vegano). E você?
Qual o papel dos animais no seu evento? Os animais não podem pagar com a vida.

 

“Alimente um animal, ao invés de se alimentar dele.”

  

8 DÚVIDAS FREQUENTES ou MITOS E BARREIRAS A QUEBRAR E ULTRAPASSAR:


1- Se eu fizer um evento sem animais no cardápio, estarei obrigando as pessoas a algo?
O evento irá durar quantas horas? Quatro horas? As pessoas irão de livre e espontânea vontade? Então você não está obrigando ninguém a nada. Você apenas está oferecendo uma refeição. É preciso entender que isso é um evento institucional que estará levando os valores do grupo/ong/causa, e oferecendo as pessoas algo que carrega os valores que almejam no mundo pelos animais. Um mundo sem crueldade. E o evento deve ser um microcosmo disso, pois é onde você tem controle disso. Quando alguém cria algo, inova em algo, ela não está obrigando ninguém, ela está oferecendo de forma criativa uma experiência.


2- Se eu não servir animais no cardápio, será mais caro?
Não. Alimentação vegetariana tem o mesmo valor que qualquer outra, ou é mais barata, já que a carne que e algo caro. Você não precisa utiliar produtos vegetarianos industrializados e importados para fazer um prato vegetariano. Uma ida a feira e ao mercado se resolve tudo. Veja as receitas de sugestões abaixo.


3- Se eu não servir animais no cardápio, as pessoas não irão ao evento?
Irão sim. Até porque quem vai a um evento beneficente, está indo para ajudar, né. Se alguém se recusa a ir porque exige que tenha carne (o tenha bebida alcóolica, por exemplo), essa pessoa não quer de fato ajudar os animais.

 

banner1

 

4- Se eu colocar opção vegetariana e vegana, tudo bem, né?

Colocar o vegetarianismo apenas como opção, demonstra algo muito ruim, pois fica claro que você sabe o que é veganismo, sabe como fazer, viu que é viável e possível, mas ainda assim quis comercializar animais no cardápio, e não viu o vegetarianismo como algo pelos animais, mas apenas como uma oferta de consumo para atender a clientes e lucrar mais. O vegetarianismo é pelos animais, e eles não devem ser tratados como opção. Os animais devem ser a prioridade. Pelo menos é o que se espera de um evento beneficente em prol dos animais.


5- Eu não sou vegetariano, então pra que eu faria um evento vegetariano?
Porque um evento beneficente não é para você, é para os animais. O egocentrismo e personalismo deve ser deixado de lado. Os interesses dos animais é que devem ser levados em consideração.


6- Eu já faço muito pelos animais há anos, ainda tenho o que aprender e mudar?
Somos seres em constante aprendizado e mudança. Nenhum de nós é um indivíduo perfeito e acabado. Humildade e vontade de aprender e se aprimorar cada vez mais, é um ato de responsabilidade e generosidade. E se for para melhorar as realizações pelos animais, melhor ainda, pois é por eles.


7- Mas nós já ajudamos 200 animais, que precisam da ajuda desse evento. Mesmo assim não podemos usar outros animais para isso?
Não podemos tratar os animais como bônus em que ajudando uns, podemos usar outros. Ou dividí-los em categorias dos que merecerem nosso respeito e ajuda, e dos que devem nos servir. Isso não é justo, nem coerente. Se o exemplo de respeito aos animais não partir de nós mesmos da causa animal, que tanto exigimos dos outros, de quem esperaríamos então?


8- Se eu oferecer animais no cardápio, o que eu estarei financiando e promovendo?
Isso aqui. Se é dolorido ver, imagine viver isso. Que tenhamos compaixão desses animais. Eles também sofrem e merecem respeito. Tentar mudar individualmente é muito importante, mas principalmente, não promover e oferecer isso às pessoas.

 

mosaico

 

SUGESTÕES E RECEITAS:

Há diversas formas de arrecadar dinheiro sem tirar a dignidade dos animais, sem financiar a crueldade e exploração deles. veja abaixo algumas sugestões. As receitas você pode encontrar nesses canais.


Refeições típicas:


- Feijoada vegana / Moqueca vegana  
- Almoço/Noite Mexicana (guacamole,
- Almoço/Noite árabe (hummus, tabule, kibe de soja, mjadra e esfirra de espinafre ou de soja)
- Dia italiano: espaguete de sêmola (sem ovos) e nhoque vegano com uma diversidade de molhos a escolha (ao pesto, ao sugo
- Hamburgada vegana
- Arraiá vegano (cachorro quente com PTS miúda de soja, bolo de mandioca, canjica vegana, doces de amendoím, milho cozido, mandioca cozida, batata assada na braza, caldo de feijão com alho, ...)
- Sojasco pra gato
- Chá e café com acompanhamentos (sucos, biscoitos, pães, bolos, torradas e pastinhas: hummus, babaganoushe, azeitona, creme de soja com tomate seco, ...)
- Festival de Coxinha (de soja, de carne de jaca, de legumes, de carne de caju, ...)
- Comida de boteco (pastl de soja, pastel de banana, coxinha de soja, coxinha de carne de jaca, kibe de soja,...


PS: A soja (PTS: proteína de soja texturizada) é indicada nas sugestões por ser barata, versátil e de fácil preparação. Veja como preparar de forma que fique gostosa para ser usada nas receitas. E abuse dos temperos.

 

BANNER4


Sem refeições:


- Bingo
- Bazar / brechó
- Show de dança
- Show de música

- Desfile

- Exposição de fotografia e artes.

- Aulão de yoga / dança...

- Leilão

- Venda de calendário


Dicas: Faça parceria com outros grupos de direitos animais e defina responsabilidades. Peça apoio e patrocínio para ter brindes para sortear entre os presentes. Se tiver um restaurante vegano, entre em contato com a possibilidade de realizarem o evento no estabelecimento.

  

ALGUNS EVENTOS REALIZADOS ONDE OS ANIMAIS ESTAVAM NO CORAÇÃO, NÃO NO PRATO:

 

FotorCreated eventos

.

ONDE VOCÊ TERÁ APOIO DE DIVULGAÇÃO AO FAZER UM EVENTO VEGANO:

 Anda News

Vista-se

 

banner3

Adquira o botton da campanha na Loja Online ULA.

Artigos Relacionados:
default thumbnail image alt
CONCLUÍDA: Campanha Excursão para a Castração
  Olá, amigxs! Nosso ônibus virou um BRT! Se você nos acompanha pela página no facebook,
default thumbnail image alt
FECHADA: Campanha para ajudar filhota abandonada com bicheir
(FECHADA) Vamos apoiar quem resgata! Olá, a Hanna é uma filhotinha que estava pedindo ajuda em
fogos artifício
Fogos de artifício X animais
Fogos de artifício não! São inúteis, só aterrorizam!Tranquilizando os Animais em situações co
leis
Legislação
Autores como Gary Francione apontam que hoje não existem leis de direitos animais em nenhum lugar d

Publicidade

  • vetipe

Busca

Fill out my online form.
 

Vídeo

1765029
Hoje
Essa semana
Esse mês
Total de visitas
473
3682
11427
1765029

Seu IP 54.224.197.251
Agora