Notice
  • There is no category chosen or category doesn't contain any items

CONCLUÍDA: Campanha Excursão para a Castração

castracao1

 

Olá, amigxs! Nosso ônibus virou um BRT! Se você nos acompanha pela página no facebook, já sabe que apesar de não termos/ser abrigo, e não receber ajuda do governo, estamos com 16 novos animais resgatados!  A gatinha Canela já foi beneficiada, castrada e adotada, tem a cadelinha Menina, que foi resgatada dos maus tratos, estava grávida e teve agora seus 9 filhotes em segurança, a gata Charlote que foi abandonada grávida na rua e teve seus 4 filhotinhos em segurança (em breve postaremos fotos dos filhotes), e o gatinho Julinho, novo integrante dessa turminha!

 

NOSSO COMPROMISSO: Precisamos encontrar bons lares para cada um eles, mas como política de ética e segurança pelos animais que resgatamos (e pelos tantos que ainda aguardam um lar, e pessoas que resgatam animais com os próprios recursos), e visto o número de abandono e superpopulação, priorizamos doá-los já castrados, mesmo os filhotes. 

 

E A CASTRAÇÃO NA SEPDA? No Rio de Janeiro há castração gratuita nos postos da Sepda. Veja aqui. Mas apenas castram a partir dos 4 meses de idade (filhotes sempre precisamos levar na veterinaria particular que realização castração pediátrica), e atualmente estão agendando a castração para meses depois. E só agendam 1 animal por vez, podendo agendar outro apenas após a realização da castração do anterior. Ou seja, para animais resgatados que serão encaminhados para adoção, como no nosso caso, não há a possibilidade de esperar meses para realizar a castração, ou entregar os filhotes sem estarem castrados, esperando que a própria pessoa agende meses depois. 

 

E OS FILHOTES? Os 4 bebês gatinhos irão desmamar no final de julho, e assim poderão realizar a castração pediátrica e serem adotados. O objetivo é que até lá consigamos todo o montante para isso. Por isso, a prioridade de castração será na seguinte ordem: Canela (OK) , Julinho,  4 gatos fihotes, Charlote,  9 cães filhotes e Menina.

 

QUANTO PRECISA? De acordo com os valores justos que conseguimos para a castração de cada um, o total ficará em R$1.530 (veja atualizações abaixo) para todos eles. Não colocamos aqui valores extras, como medicação, que poderá ser por nossa conta. Precisamos muito dessa ajuda pois são muitos animais de uma vez só, e prezamos a segurança e saúde de cada um deles. Queremos continuar ajudando os animais com seriedade e qualidade. Para isso, precisamos de 153 amigxs, cada um doando apenas 10 reais, e conseguiremos juntxs!

 

COMO FAZER? Para isso, basta realizar o depósito na conta abaixo, e nos enviar e-mail com o comprovante de depósito. Para a campanha ser o mais transparente possível, há uma listagem abaixo. Cada número refere-se a 10 reais. O nome dos colaboradores entrará na lista, e todos poderão ver quanto está sendo arrecadado, quanto falta, e quais animais já poderão ser beneficiados.

 

 

Conta para depósito:

Banco Bradesco
Titular: Gracielle da Silva Queiroz
Agência: 2757
Conta Poupança: 1002960-0
CPF: 105 165 127 14

 

E-mail:  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Você pode ajudar comprando na Loja Virtual Ula também! E a cada 20 reais de compras lá, vale como 10 reais doados para essa campanha daqui (registrado na lista)! Basta realizar a compra e informar por e-mail. Ou realizar a encomenda diretamente por e-mail. 

 

Daremos informações sobre a castração e a adoção deles por aqui e pela nossa página no facebook. Prestação de contas no final da listagem nessa página.

 

Veja campanha anterior aqui que foi um sucesso e ajudou muitos animais!

 

ATUALIZAÇÕES (5/7/15): Olá, pessoal! 1- Graças a vocês a Canela já pode ser castrada (veja prestação de contas aqui no final da lista) e já foi adotada ( fotos no álbum dela no facebook)! 2- Os filhotinhos da Charlote estão com 1 mês, e cada dia mais lindos. Logo poderão ser castrados (ajudem doando 10 reais pra lista para que isso ocorra!).  3- Tem cotota nova na Excursão! Acolhemos outra gatinha filhote que estava abandonada na rua, muito ruinzinha! Estamos cuidando dela, mas precisamos cada vez mais da ajuda de vocês colaborando por aqui na lista para podermos conseguir fazer algo por eles da melhor forma. 4- Outra novidade é que descobrimos que a Menina estava grávida quando a resgatamos da rua! Talvez por isso abandonaram a bichinha a própria sorte (Só doe animal castrado! E nos ajude a fazer isso!). Nasceram ontem 9 filhotinhos! Então além de entrar na campanha a gatinha nova, entrarão os 9 filhotes que no segundo semestre de agosto deverão ser castrados! Ms pra agora precisamos o necessário para castrar os 6 gatos! Vocês vão nos ajudar nessa jornada por eles?

 

META DE JULHO! Precisamos castrar 6 gatinhos para quem possam ser adotados agora em julho! Nos ajude a chegar a número 88! Colabore e entre para nossa lista que trará mudanças importantes na vida desses animais resgatados!

 

porcentagem

 

Nossos amigxs que estão autorizando essa galerinha do barulho a irem na Excursão pra Castração!

Gratidão!  

 

1 - 3. Danielle de Melo Fernande 

4 - 6. Heloisa Arruda 

7 - 16. Tiago Sousa 

17. Luciana Uchôa Rocha

18 - 19. Cristina Portella

20 -29. Taciane Ribeiro

30. Natalia Elias

31. Anônimo

32 - 34. Aline Moreira

35 - 42. Giselle Oli

43 -  47. Paula Alves

48 - 56. Cake Vegan Cake

57 - 64. Livia Lima

65 - 73. Livia Mendes dos Santos

74 - 75. Eulália Guaraldi

76 - 85. Monica M. de Pinna Strachmann

86 - 87. Célio Ribeiro

88 - 90. Giselle B.

91 - 92. Evelize Luz

93 - 95. Elizabeth Olinto Costa

96 -  97. Adelina de Cassia da Freiria Datri
98. Filipe Souza

99. Eveline Goncalves da Luz
100 - 101. Letícia Goularte
102 - 103. Irene Grockotzki
104 - 105. Ana Candida Fernandes

106. Márcia Mendes
107 - 108.  Lisa Pfeiffer

109 - 112. Renato dos Santos Sampaio
113 - 127. Cake Vegan Cake
128 -130. Bianca Silva

131 - 156. Andre Garcia

157-159. Gabriela C. B. Rodriges

 

 

 

 PRESTAÇÃO DE CONTAS: clique nas imagens para ampliar os comprovantes:

22/08/15: Última fase da campanha: a mãe Menina, que foi resgatada grávida da rua foi castrada junto com suas 4 filhas, a Dandara, Anita, Malala e Frida, aos 2 meses de idade por meio da castração pediátrica com técnica de gancho. Correu tudo bem e no mesmo dia já estavam super ativas. Na semana seguinte, passado os cuidados do pós operatório, ja serão entregues aos respectivos adotantes. Além disso, também por meio das colaborações na capanha, ela puderam ser vacinadas com a primeira dose da múltipla, que previne a cinomose, dentre outras doenças. Estamos muito felizes. No enntanto, foi diagnosticado que a mãe Menina tem TVT, por causa de quando ela cruzou abandonada na rua já que não era castrada. Teremos que levá-la para fazer quimioterapia. Nossa imensa gratidão aos que colaboraram nessa campanha para que isso se realizasse. continuaremos dando notícias da adoção lá na nossa página n facebook.

 

excursão pra castração prestação de contas nota veterinária

 

filhotas castradas

 

25/07/15: Segunda fase da campanha: levamos a mãe Charlote, os 4 filhotes dela (com 2 meses) e o Julinho.

A Dr Cláudia nos deu um desconto para ajudar nas castrações. Fizemos o exame de Fiv/Felv na mãe e um filhote Ambos negativos.

Na foto, o pontinho da cirurgia da Fury assim que chegaram. Nos machos é quase imperceptíve, pois nem levam ponto, é usado cola cirúrgica.

 

 DSC0389 - Copia

 

castração 28 - Copia

 

Tivemos que levar o Julinho para fazer ultra antes da castração pois ele apresentava uma barriguinha que poderia ser líquido. Mas está tudo normal normal com ele! 

prestação ultrassonografia

 

Castração Canela
Castração Canela

 








Clique na imagem e veja o vídeo da Canela castrada que postamos no facebook:

vídeo canela

 

Artigos Relacionados:
veganismo
Dúvidas frequentes sobre veganismo
1- Alimentar-me apenas de alimentos de origem vegetal, não me deixará fraco e desnutrido?Pelo cont
default thumbnail image alt
10 livros para se aprofundar nos Direitos Animais e veganism
Muita gente nos pede dicas de livros sobre direitos animais, ética animal, veganismo e vegetarianis
default thumbnail image alt
Cavalo do mundo real
        . Por Daniele de Miranda          
default thumbnail image alt
A prótese do golfinho Winter e a nossa inocência emotiva g
Por que eu não sou um fã de "Winter, o golfinho" (Dolphin Tale) Por Michael Mountain, Earth

Publicidade

  • vetipe

Busca

Fill out my online form.
 

Vídeo

1780766
Hoje
Essa semana
Esse mês
Total de visitas
31
590
10091
1780766

Seu IP 54.224.187.45
Agora